domingo, 20 de fevereiro de 2011

Esgotada...

Sei que deve ser apenas o início ou talvez possa até estar enganada, mas estou cansada, na verdade, esgotada de ter que "lutar"para conquistar meu direito de realizar um sonho.
Posso dizer que 95% das pessoas que me rodeiam não concordam comigo quando o assunto é Canadá.
Será que para todos é assim? As vezes penso que as coisas só acontecem comigo e que para mim, tudo parece ser mais difícil.
Não que eu esteja sem fé ou até mesmo sendo pessimista, pelo contrário, esse tipo de coisa e atitudes, fazem com que eu use como um degrau e um estimulo para lutar e vencer, mas é que sempre são os mesmo comentários, as mesmas caras e bocas e as vezes até surpresas.

Quando penso que está tudo calma, vem uma bombinha e estoura.
No sabado, dia 19/02, fiz o niver da minha filha mais velha e no final da festinha, uma tia minha me perguntou, com um tom meio estranho se o ano que vem teria mais. Respondi que só DEUS era quem sabia. Então ela tornou a perguntar. Percebi que ela já estava sabendo e talvez não tivesse comentado nada porque minha mãe deve ter pedido segredo ou sei lá.
Percebi minha mãe meio tristinha e pelos cantos. Talvez ela já estivesse pensando que esse aniversário da neta seria o "último".

Semana passada, nosso pastor abortou meu esposo e tentou convencê-lo a não ir. Ficou falando que o mercado aqui para a área dele estava excelente e etc...
Hoje pela manhã quando fomos ao culto, o presbítero parou meu esposo e falou que sabia dos nossos planos e pelo que entendemos, ele não concordava. Pediu para meu esposo pensar direitinho no que estava fazendo. Falou que não era para fazer aquilo, sugeriu que ele tentasse um emprego em terra para ficar mais perto da família, assim não precisaria se mudar de país.
Quando soube dessa conversa, dei tipo uma "murchada"...
À noite ele voltou a tocar no assunto com meu esposo por duas vezes.
Percebi também que minha irmã está meio séria comigo e falando só o necessário. Soube que ela comentou sobre o Canadá com revolta.

Sei que parece ser simples o que estou vivendo, mas confesso que já estou enjoada e esgotada desse assunto. As pessoas nos fazem pensar que estamos cometendo um crime e que estamos fazendo a coisa mais errada do mundo.
Minha mãe ignora 1000% o assunto: Canadá. Ela sabe que nosso apt está a venda e queria dar de aniversário para minha filha, um quadro para chumbar na parece. rsrsrs.

Hoje meu esposo até comentou comigo que não imaginava que teríamos tanta luta relacionada a isso.
Estamos certos do que queremos, mas a pressão é tanta que às vezes até surge por um minuto em nossas cabeças se realmente estamos fazendo a coisa certa.
Gente, será que não temos direito de realizar nossos sonhos? Será que estamos errados? Se fosse o contrário, as pessoas abririam mão de um desejo SÓ para agradar a mim?

Confesso que esse assunto já estou ficando sem forças para enfrentar essa batalha. Estou me sentindo fraca, cansada, enjoada e ter que ficar dando explicações ou até mesmo tentando "convencer"as pessoas do porque estarmos querendo ir. Na verdade, depois de tudo que estou vivenciando, não ficarei abismada se poucas pessoas forem se despedir da gente no aeroporto.
Não sei se estou conseguindo me expressar, mas é que precisava desabafar pois isso mexeu muito comigo.
Será que é "normal" passar por isso? O que fazer? Qual a melhor forma de agir e/ou falar?

Mas também sei que tudo acontecerá no tempo de DEUS, mas se for para DEUS adiantar o tempo dEle por nossa causa, ELE fará.
Apesar de tudo, decidimos que não vamos retroceder, pois "maior é o que está em mim do que o que está no mundo".


Beijinhos a todos e que DEUS os abençoe.

Andressa


2 comentários:

  1. Oi!
    Nem te conheço, mas vou falar com vc mesmo assim.
    Na minha simples opinião quando a gente casa forma uma nova família. Passar a vir primeiro seus filhos e seu marido. Desde o início eu e meu marido combinamos que deveriamos pensar no que é melhor pra nós e nossos filhos, pois cada um tem sua vida, é bem provavel que sua mãe e sua irmã façam coisas que vc tb não concorda e que não pode mudar, pq elas tem a vida delas.
    Então pense na sua família primeiro, o seu núcleo principal agora é vc, seu marido e seus filhos. A opinião dos outros deve ser ouvida, mas não ser fator determinante para tomar uma decisão. O que vc e seu marido querem? realizar o sonhe de morar do Canadá? Então esse é o desejo que vc deve seguir e as outras pessoas, iram acolher esse desejo pq sabem que de a sua vida vc comanda.
    Aqui na minha casa isso também aconteceu, mas as pessoas falavam com tom de ironia, então passamos a não comentar este assunto, fomos tocando nossa vida, nosso processo, falavamos bem pouco, só quando perguntados. Embarcamos em 11/05. Pense!
    Abraços e boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Oi! De novo!
    Vi que seu visto tb já saiu...parabéns!
    Só queria ascrentar que com a minha família, minha mãe, foi a mesma coisa, mas com o tempo ela foi se acostumando com a idéia, é claro que a partida vai ser dura, mas ela já está sonhando em ir pra lá, nos visitar...viu? A gente se acostuma com tudo na vida.
    Abraços!

    ResponderExcluir