sábado, 5 de fevereiro de 2011

Crise existencial

Desde que surgiu a idéia do Canadá, que sempre planejamos, sonhamos, contamos os dias de fazer os exames e de chegar o dia da resposta do visto.
Assim que recebemos a noticia que nosso visto havia sido concedido, não tive sentimento algum. Não fiquei nem feliz e nem triste, parece que minha ficha não tinha caído, mas ao mesmo tempo, queria compartilhar com alguém e como minha família não me apóia nesse sonho e meu marido estava embarcado, decidi ligar para uma amiga e pude compartilhar com ela mais essa vitória.
Desde então, venho passando mal com freqüência. Não sei explicar o que estou sentindo.
Estou feliz demais por realizar esse sonho que desejamos por tanto tempo, mas estou muuuuuito, mas muuuuuito triste por saber que as pessoas que me amam ficarão aqui com saudade e sofrendo por causa de uma decisão minha.
Hoje quando estava na igreja, o pastor chamou um casal de missionários que estarão indo para Portugal essa semana. Teve homenagem, as mães dos dois fizeram um filminho de despedida, falando que ficariam com saudade, mas que era para obra de DEUS e desejaram tudo de bom pra eles e todas as bênçãos.
Na hora me bateu uma angustia, pois DECIDIMOS ir embora, minha familia particularmente não aceita e não apoia.
Sei que minha mãe está sofrendo muito e por minha causa, pois tirarei dela uma distração. Falo distração por que a única forma de distração que ela tem é a igreja e meus filhos.
Nossa, estou tomada por um jogo de sentimentos: me sinto culpada, triste, confusa, egoísta, angustiada, mas ao mesmo tempo estou feliz e empolgada por estar realizando esse sonho que é meu e do mu marido.
A paola (canadawinterwonderland.blogspot.com) escreveu um post sobre isso também. Só que a dúvida dela é outra. No meu caso, estou certa do que quero, mas gostaria que fosse diferente. Mesmo minha mãe não sendo a favor, gostaria que me apoiasse e entendesse que tenho minha família e que tenho que seguir meu marido.
Talvez esteja sendo repetitiva nesse post, mas estou me sentindo tão mal que talvez não esteja conseguindo me expressar.
Vou terminar por aqui e quando estiver melhor, volto a escrever sobre esse assunto.

2 comentários:

  1. Oie Amiga!
    Parabéns pelo blog...ficou lindo!
    Vi somente hj seu e-mail, pois compramos as caixas e estamos fazendo uma "triagem" das nossas coisas (o que vamos levar e o que vamos vender/doar etc), está um agito mais estamos felizes...
    Que Deus ilumine seus caminhos e te dê a paz!
    Bjus de LuzZ!
    Bia

    ResponderExcluir
  2. Oi irmã, não nos conhecemos mas temos o mesmo Deus.....so...somos da mesma família.
    Também sou da área de saúde, sou farmacêutica.
    Vou orar por vc e por sua mãe para que Deus console ambas, minha mãe também não me apoia então saiba que eu te entendo!!
    Se quiser alguém para conversar podemos nos falar por msn, e assim nos conhecemos um poquinho melhor...
    Um super beijos e que Deus abençoe vcs!
    OBS.: Estamos no processo federal a espera do pedido de exames médicos.

    ResponderExcluir