sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Dando a notícia para a família...

Em 2007 quando tivemos a idéia de ir para o Canadá, nos precipitamos em contar para todos que conhecíamos, mas não imaginávamos que não teríamos apoio de ninguém, pelo contrário, só recebemos criticas e mais críticas.
Acabou que não deu certo e assunto encerrado.
Quando voltamos do Canadá ano passado, logo começamos a tomar as providencias necessárias para fazer o pedido do visto.
Só que dessa vez, decidimos manter segredo e só contar para nossos familiares principalmente quando os vistos estivessem em nossas mãos.

Mas um dia, minha filha mais velha (4 anos) contou para a avó. Na hora fiquei sem ação, mas como ela não tocou no assunto, fiquei na minha.
Um certo dia, minha irmã me escreveu um email dizendo que minha mãe havia ligado pra ela e contado o que minha filha falou sobre o Canadá e que não achava justo eu esconder isso da minha mãe.
Expliquei que não havia contado porque não estava nada certo e que estávamos dependendo do visto sair.
Resumindo: Deu a maior confusão...
Minha mãe veio aqui em casa e falou que eu não tinha amor por ela, que as crianças iriam sofrer...Falou muita coisa, mas muita mesmo.
Chorei muito, fiquei angustiada demais. Foi uma semana daquelas!
Mas com o tempo, tudo foi se acalmando. Quando o visto saiu, meu esposo e eu começamos orar para DEUS preparar o momento de contarmos. Minha mãe veio aqui em casa e contei com jeiitinho.
Para minha surpresa, a reação dela foi muito boa, mas percebi que ela engoliu o choro.

Fico com um sentimento de culpa as vezes, por saber que as pessoas aqui ficarão sofrendo...
Mas sei que DEUS está no controle e que ELE cuidará de todos aqui e de nós lá, pois sabemos também que se formos é porque ELE está permitindo e cuidando de tudo.
Até a próxima...

2 comentários:

  1. Já tem 2 posts!!!
    Que beleza...
    Não fique triste e nem sinta-se culpada... sempre mostre a ela o lado bom, como vai ser bom para as crianças e principalmente para vcs dois...
    Beijoks
    Carina

    ResponderExcluir
  2. Ai amiga, que bom que me visitou!!!
    Foi a primeira a comentar!
    Estou tentando nao me sentir...
    Recebemos a noticia que nosso visto foi concedido, como já havia te falado, mas infelizmente nao pude compartilhar com minha familia minha alegria.
    Está chegando o dia...
    Beijao e obrigada....

    ResponderExcluir