sexta-feira, 25 de março de 2011

Se eu não desabafar...

Oi meus amigos...
Às vezes penso que só uso esse espaço para falar de problemas. Talvez até seja, mas preciso compartilhar com vocês essa fase tão dificil da minha vida.
Tenho certeza de que em breve, esse espaço terá muitas boas noticias.

Toda vez que converso com minha mãe, ela joga algum tipo de charada sobre amor, sentimento, falta de amor e essas coisas.
Sei que todas as vezes é pra mim.
Hoje, ela veio me dizer que minha irmã podia ir comigo e eu disse que ela podia ir sim, mas que eu não iria chamar porque já sabia da resposta.

Gente, simplesmente minha mãe não aceita minha decisão de ir para o Canadá.
O pior é que ela fala e fala e quando vou falar, ela vez com chantagem dizendo que não tenho amor e que ela tem. Fala também que sou muito autoritária, só porque as vezes falo o que penso.

A última agora é que ela quer que minha irmã vá comigo. Parece que ela quer ter o controle da vida das pessoas nas mãos dela.

Sei que ela não faz por mal, pois é minha mãe e me ama, mas ela não está vendo o quanto está me fazendo mal e me sufocando.
Sinceramente...Que fase dificil que estou passando. Tenho a impressão que só eu passo por isso.
Se fosse EU...Jamais teria coragem de pedir a ela para abrir mao dos planos e sonhos pr minha causa.

De duas uma: Ou abro mão de tudo que já passei para chegar até aqui. Largo meus planos, meus sonhos, meu desejo e o desejo da minha família e fico aqui fazendo a vontade dela ou continuo com meus planos e enfrento a tudo e a todos e a todos os comentarios e pensamentos que as pessoas estao tendo a meu respeito.

Não que me importo tanto com o que as pessoas dizem, mas tenho a impressão de que estou sendo ingrata, egoísta e estou comentendo o maior pecado do mundo.

Bom...obrigada pelo ombro...

DEUS OS ABENÇOE!

3 comentários:

  1. Olá Andressa,
    podemos dar as mãos e sair por aí. Eu sofri o mesmo tipo de pressão antes de vir pra cá e... a pressão continua mesmo depois de 2 anos, rs. As pessoas realmente não fazem por mal e hoje eu consigo enxergar isso de uma forma mais clara e tranqula. No fundo as pessoas querem nos ajudar. O problema é que cada um tem que saber o que é melhor para si e vc respeitar a vontade do outro mesmo não concordando com ela é sim a melhor ajuda. No início eu brigava com minha mãe todas as vezes que ela me ligava. Hoje, não temos mais brigado porque eu desisti de discutir. Nosso relacionamento está super bom, conversamos bastante ao telefone mas minha vida no Canada passou a ser uma espécie de assunto proibido: eu conto algumas coisas, mas guardo os problemas pra mim mesma e assim me preservo de frases do tipo "por que vcs não voltam" ou " eu não disse?".
    Fique tranquila que com o tempo vc vai aprender a lidar com esta situação. E não se sinta egoísta ou ingrata. Amar alguem não significa abrir mão da sua vida por esta pessoa. vc não vai conseguir fazer ninguem feliz se vc não estiver feliz. Tenho certeza que com o tempo sua mãe vai conseguir entender isso e no futuro vai até te apoiar. boa sorte e muita calma nesta hora, rs.
    abraço
    Mari

    ResponderExcluir
  2. Siga em frente, vc não deve parar sua vida, prejudicar sua família por sua mãe e nem niguém; se vc e seu marido decidiram, está decidido...não vai ser fácil mas, com certeza, vc verá que vai valer à pena...bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari, obrigada pelo apoio e por compartilhar um pouco da sua experiencia.
    Pois é...Tenho vivido dias terriveis. Sao dias de verdadeira pressao!
    Acho assim: Mesmo que minha mae ou irmã nao me apoiem, como elas mesmo dizem, mas pelos mesmo nao venham aqui em casa me fazer mal.
    Vira e mexe minha mae joga alguma charada pra mim sobre "amor".
    Ela diz que nao amo.
    Mesmo que eu nao queira mais tocar nesse assunto, parece que as pessoas gostam de tocar.
    Sei que ela nao faz por mal. Na verdade, ela está com medo de ficar longe e de sentir saudade
    Esse assunto esta me esgotando de uma tal maneira!!!
    Mas vou levar a vida e seguir meu sonho!
    Tenho que pensar em agradar a DEUS!

    Renata, seguirei em frente MESMO!
    Nao acho justo eu largar uma coisa que meu marido e eu queremos pelo simples falto das pessoas nao aceitarem nossa decisao.
    Eu particularmente jamais teria coragem de char pra alguem e impedir que faça o que quer e sonha por minha causa. Seria muito egoismo meu.
    Estou lendo o livro de Joyce Meyer "O vício de agradar a todos"e está sendo tremendo. Creio que DEUS me levou a conhecer esse livro para poder me tratar nessa área.

    Beijinhos as duas amigas que comentaram e que DEUS as abencoe infinitamente!

    ResponderExcluir