sábado, 26 de março de 2011

Como fica a cabecinha das crianças???

Oi amigos, como estão?
Estou eu aqui para tirar mais uma dúvida.
Como vocês já sabem, fico muito sozinha com meus filhos, devido ao trabalho do meu esposo.
Com isso, minha mãe freqüenta muito minha casa e, automaticamente, meus filhos são bastante apegados a ela.
A maioria dos fins de semana ela os leva para a casa dela e eles ficam sem tranqüilamente. O único problema é que eles voltam transformados e cheios de defeitos...rsrsrsrs

Quando meu marido viaja, minha mãe vem quase todos os dias aqui "me ajudar"e fazer companhia e também porque ela mooorre de saudades dos netos.
Minha filha de 4 anos é a que mais fica com ela, pois como dá menos trabalho, minha mãe prefere leva-la para casa dela.
Ela às vezes chora querendo ir para a casa da avó e meu filho de 2 anos, chora toda vez que minha mãe vai embora.

Gostaria de saber se essa mudança de país, afeta emocionalmente as crianças, pois nos mudaremos para um país que não é o delas, uma  que não é a delas e ainda mais, não teremos os parentes mais por perto.
Temo muito por isso.
Quando meu esposo vai trabalhar, minha filha de 4 anos mal olha para ele e meu filho de 2 anos, tipo rejeita ele quando volta do trabalho. Talvez eles pensem que o pai está os abandonando ou algo parecido.

Pois é...Gostaria de saber com quem já passou por isso se tem alguma experiência ruim em relação a isso.
Me preocupo muito com as crianças sofrerem com saudade...

Obrigada a todos...
Desde já agradeço a todos que me ajudarem!

DEUS OS ABENÇOE!

5 comentários:

  1. Andressa,
    esta é uma daquelas perguntas difíceis!!! A minha experiência foi tranquila. Meus filhos estavam super acostumados com meus pais e minha sogra. Minha irmã sempre ia na minha casa, eles dormiam na casa da minha mãe com frequencia,O Edu tinha amigos na escola que sempre iam lá em casa e vice/versa.
    Quando chegamos ao Canada eles perguntavam muito da familia e dos amigos, sentiam saudades é claro, perguntavam quando íamos ve-los de novo. Eu explicava direitinho o que estava acontecendo mas sempre de uma maneira positiva: sem choradeira, sem sofrimento. Mostrava o lado bom de estarmos no Canadá e explicava que eles continuam no Brasil e que podemos falar com eles sempre que quisermos. Eu acho que as crianças reagem baseadas na nossa reação. Quanto mais tranquila vc estiver mais tranquilo vai ser pra eles também.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Andressa, vai afetar, mas vai ser o melhor pra vcs como família pq o que vc vive hoje não está sendo saudável pra vcs. Avó não deve ser mãe e nem pai. Eu conheci uma menina que ia muito pra casa da avó e um dia não quis mais sair de lá, resumo: a avó virou mãe e a mãe até hoje se culpa por ter deixado a filha partir.
    No começo vcs todos vão sentir a mudança, mas, com o tempo, vcs vào se unir mais e vc vai ver que valeu à pena...Onde Deus está, nós sentimos paz, se Deus está direcionando vcs, vc sentirá paz e certeza, não tem espaço pro medo...bjs

    ResponderExcluir
  3. andressa, as criancas vao se adaptar muito mais rapido do que vc imagina. as minhas ficam mjuito apegadas a minha familia quando vou ao brasil. e olha que passamos um mes inteiro toda vez ... 24 hrs. juntos. quando voltamos elas perguntam muito na primeira semana depois perguntam menos. todas as vezes eu respondo: vovo/ titia/etc moram no brasil e nos moramos aqui. elas entendem. as vezes dizem que querem morar no brasil ou que querem viajar pra visitar. sei que sentem saudades, assim como eu. mas essa e a minha escolha. quando nos mudarmos pro canada elas sentirao faltam dos familiares daqui. especialmente dos meus sogros que sao muito carinhosos e presentes na vida deles. outra vez eu responderei a mesma coisa: safta e sabba moram em israel e nos no canada. elas entenderao e se acostumarao. em pouco tempo terao a vida preenchida com muitas novidades e com minha ajuda estarao com foco na metade cheia do copo.
    tranquilize-se. tudo dara certo e sera mais facil (menos dificil) do que vc imagina.
    fiquem com deus.

    ResponderExcluir
  4. Oi querida!!
    To de volta!
    Converse sempre com eles explicando a situação que eles vão entender. Vão sentir mas as palavras carinhosas da mamãe sempre acalmam os corações dos pequenos...
    Beijokas
    Carina

    ResponderExcluir
  5. Amigas queridas!!!
    Muuuuuuito obrigada por todas as dicas!
    Tenho a impressão que da lista de blogs, sou a que mais tenho duvidas.rsrsrsr
    Acho tb que tudo vai depender de como lidaremos com o assunto.
    Nada do que uma boa conversa...
    Temos que tentar, independente das consequencias.
    Mais uma vez obrigada. Esse apoio é muito importante!
    Espero poder conhecer cada uma um dia!
    Grande beijo e que DEUS as abencoe infinitamente!

    ResponderExcluir