segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Chantageando a criança...

Pois é, nesse título já disse tudo, né?
Na sexta feira, foi aniversario do meu filho mais novo. Fizemos um bolinho pra ele e só chamamos os familiares mais próximos.
Nosso apt esta com a placa de vende-se na varanda e no quarto da minha filha e ninguem comentou nada.
Comentei com meu esposo que achava que minha cunhada e meu cunhado nao sabiam dos nossos planos e ele falou que com certeza já sabiam.
Fiquei o aniversario todo meio tensa, temendo de que alguem perguntaria o porque de estarmos vendendo nosso apt e quando fosse explicar, se formar aquele clima...
O niver acabou e ninguém comentou nadinha.

Minha filha mais velha (vai fazer 4 anos dia 19) foi pra casa da minha irmã esse fim de semana e ontem quando fui coloca-la para dormir, ela contou o que minha irmã tinha falado com ela.
Fui perguntando aos poucos e ela foi soltando que, "titia pediu para eu não ir morar no Canadá". Falou também que lá era muito longe, que ela ia sentir saudade e outras coisinhas que ela não lembrava.

Falou também que a "tia Lú"(minha cunhada) havia falado que nao era pra ela ir para o Canada porque se ela fosse, não iria ver a filha dela crescer (a filinha dela tem 5 meses) e minha filha ama a priminha dela.

Na hora fiquei sem ação e sem saber o que falar, mas aos poucos fui falando tudo que já havia falado antes.
Fiquei bastante chateada, pois essas pessoas são adultas e estão usando uma criança que não tem nenhum poder de tomar alguma atitude e ainda por deixa minha filha angustiada. Fiquei com dozinha porque ela até chorou.
Sei dos motivos dos meus familiares, mas não consigo entender porque fazem isso.
Fico me perguntando se esse tipo de coisa faz mal para as crianças...
Nao acho justo usar uma criança para chantagear os pais.

Pois é, mas como sei que DEUS está no controle de tudo e que não são palavras que irão nos parar, fico tranquila!


Beijinhos!!
Andressa

Nenhum comentário:

Postar um comentário