segunda-feira, 4 de abril de 2011

Desistir do nosso sonho...

Oi meus amigos, como estão todos?
Bom...como todos sabem, desde que decidimos ir para o Canadá, estamos enfrentando bastante luta.
Passamos por várias coisas, mas a pior está sendo a pressão psicológica. Por mais que estamos querendo ir, as circunstâncias estão dizendo ara não ir.
A forma como as pessoas que estão ao meu redor agem, fazem com que me sinta culpada e que estou cometendo o pior erro desse mundo.

Infelizmente, não estou tendo o apoio que gostaria. Já li alguns relatos, mas nenhum igual ao meu.
Talvez também o problema esteja em mim, por dar muito ouvidos a tudo que falam.
Como meu marido fica fora por muito tempo, fico só a maior parte do tempo e com isso, minha mãe vem muito aqui e sempre que vem, na primeira oportunidade ela me alfineta.
E sinceramente...Estou muito cansada...Muito mesmo.

Já não basta a pressão psicológica em que estou vivendo, para" ajudar", nosso apt está demorando demais para ser vendido.
Estamos com o visto em mãos e estamos presos ao apt.
Sei que nosso tempo não é o do SENHOR, mas essa espera está nos castigando.
As dúvidas vem, com toda força e os pensamentos contrários aos nossos também.
Se pelo menos meu marido ficasse em casa, eu poderia desabafar e expor o que penso.

Hoje estávamos conversando pelo telefone e tomamos uma decisão (ou quase):
- Vamos deixar tudo como está. Vamos continuar na nossa "zona de conforto"(se é que posso chamar isso de conforto). Ele continuará embarcado até o dia que DEUS  quiser e eu continuo na mesma.
Quando ele me falou, levei um choque, pois vi tudo indo por água a baixo...

Estamos bastante temerosos com o desemprego lá. Aqui, mesmo passando por tudo isso, temos o salário no fim do mês e lá???
Até quando ficaremos desempregados?

Ele estudou a hipótese de irmos pra lá e ele continuar embarcando, daí, ao invés dele ficar 16 dias fora, ficaria 30. Essa é uma boa opção, mas se assim formos, continuaremos com a mesma vida em um país diferente.
Agora só estamos mesmo dependendo 100% de DEUS e esperar.

Falo de mim. Estou muito perdida e as vezes bem angustiada.
Às vezes me acho bem fraca...
Vejo Renata passando por uma barra imensa e nenhum momento desiste ou pensa em desistir e eu aqui, pensando em desistir na primeira dificuldade.

Vamos ver mais pra frente, o que decidiremos..por enquanto estamos com esse pensamento...

Mas é isso e a vida é assim...

DEUS ABENÇOE A TODOS e muito obrigada por tudo!

Andressa

6 comentários:

  1. Andressa, quanto maior a luta, maior é a bênção...não olhe para as dificuldades ou para o que as pessoas dizem, olhe pra Deus, mantenha suas orações e espere no Senhor. De qualquer forma, façam o landing, pq aí vcs, pelo menos, terão mais tempo pra decidir. Meu marido até outubro de 2010 não queria ir, mas ele estava decidido em fazer o landing, em dezembro tudo mudou e ele decidiu emigrar, quando chegou em Vancouver ele gostou mais do que eu...programem o landing...bjs

    ResponderExcluir
  2. amiga, concordo com a "vancouver +3". facam o landing. tenham de novo a certeza no coracao de que e isso que vcs querem. a partir deste momento deus encaminhara todas as solucoes. alem disso, vcs estarao um pouco afastados de todos aqueles que confundem seu coracao e sua mente, tera paz de espirito pra descansar, pensar e decidir com calma. sem manipulacoes emocionais. sempre rezo por vcs. super beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Andressa, desculpe a longa ausência, mas eu estava atolada de trabalho!!!
    Fiquei preocupada com vc!!!!
    Vc está precisando de amigos que te apoiem neste momento, estas dúvidas passam pela cabeça de todos nós. Vamos conversar pelo skype!
    Um abração!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Andressa!
    Obrigada pela visita ao blog e a linda mensagem!
    Desejo o mesmo para vcs.

    Acredite sempre em vc e nos seus ideias. Não deixe com que as pessoas de fora influenciem na sua decisão e nem fique triste com isso. Vc é maior que tudo isso!!! Tenho certeza, pois quem entra nesse processo maluko, é realmente muito especial

    Abraço grande
    KATZINHA

    ResponderExcluir
  5. cont.
    Sinceramente ate hoje nao sei se fiz o certo.Na verdade nunca iremos saber. Mas percebi que tinha que escolher entre a minha profissao e o meu casamento. Escolhi o segundo para odio de muita gente. Se eu te contar o que me diziam.
    Tive MUITOS problemas para me adaptar. Muita neve no inicio, chuva, nao da para surfar, o volley de praia e ridiculo. Brigavamos o tempo todo. Meu sogro-chatola ironizandoa minha depressao. Eu que vivia cheio de amigos, nao fazia amigos aqui. A minha medica me ofereceu um tratamento anti-depressao(que nao fiz). A crise de 2008 ainda nao acabou, imagina em 2009 e 2010. Meu ingles era fluente no Brasil , aqui eu travava, nao conseguia pedir um cafe.
    Aos poucos fui renascendo, revivendo. O meu professor no VCC(Vancouver Community College) se aproximou de mim e hoje somos grandes amigos, comecei a fequentar a YMCA, voltei a malhar(sou um coroa em otima forma, hehehe), descobri lugares, achei um volunteer na UBC, vou comecar outro, criei um blog profissional, e , curiosamente muita gente no Brasil se afastou. Outo dia lendo os meus contatos; tem gente da Macedonia, Romenia, El salvador, Inglaterra, escocia, venezuela. ......
    Nao sou religioso, nao acho que Deus reserva coisa nenhuma. Respeito aqueles que acreditam mas nao tenho religiao(muitos que tem sao cheios de verdades absolutas). A decisao e nossa. Posso te garantir que algumas decisoes sao essenciais para o sucesso(sem querer dizer que sao a verdade para o sucesso):
    1) Disciplina, estude, estude,
    2)Nao se relacione apenas com brasileiros. Escolha cuidadosamente os brasileiros com quem vai se relacionar. Tive pessimas experiencias com alguns aqui.
    3)Saia, faca volunteer, se integre, nao tenha a visao de que isso aqui e um Paraiso, pois nao e verdade. E uma cidade com uma boa qualidade de vida mas com problemas de uma cidade. Nao compare com o Brasil como muitos fazem. Sao realidades historicas completamente diferentes.Nao fale mal do Brasil com os canadenses principalmente em entrevistas de emprego. Se voce faz isso com o seu pais o que fara com o dele? Eles pensam assim. Nao perca o foco, existem varios programas e organizacoes que podem ajudar. Nao sei a sua area de trabalho(nao li) mas te garanto que voce pode vencer; racionalidade e disciplina sao essenciais. Porque como diz Chico Buarque "e se Deus nao da, como e que vai ficar .....??"
    Eu resolvi aceitar o desafio. Nao conheco ninguem que tenha imigrado com a minha idade. Hoje, ainda sinto falta da minha praia, mas resolvi aceitar os convites de jogar nas praias de areia(?) escura de Vancouver e sem ondas. E gostei, gostei de me ver no meio de uma conversa com um monte de gringo maluco como nos. O Brasil nao e ruim, e possivel ser feliz ai e aqui. A questao e alguns de nos quer ver o que tem atraz da Montanha, como o poeta Carlos Drummond de Andrade e o escritor Italiano Italo calvino.Esse ultimo escreveu um lindo livro chamado "As Cidades" e um dia perguntaram a ele porque ele nao escrevera um livro para falar da sua(dele) Florenca. E ele respondeu:"engano seu meu caro eu falei da minha Florenca o tempo todo". Ele so resolvera encontrar o melhor de Florenca no melhor das outras cidades.
    Desculpe o longo comentario, nunca contei isso a ninguem. Se eu puder ajudar em qualquer coisa nao so a voce mas para quem esta pensando em vir. Acho que ja sei alguns meandros para evitar que as pessoas fiquem batendo cabeca. Meu emai : giovanevancouver@gmail.com

    Um grande abraco e sorte, muita sorte.
    "Por que sem sorte , nao se chupa nem um picole""(Nelson Rodrigues)

    ResponderExcluir
  6. Andressa, nao sei o que aconteceu mas a primeira parte do comentario sumiu.
    Devo ter feitoalguma coisa errada.

    ResponderExcluir